A Velha Guarda Musical de Vila Isabel é um grupo que tem como maiores diferenciais o repertório e a energia. Em cena desde 2003, a banda tem como intuito fortificar e exaltar cada vez mais o nome e a cultura do bairro de Vila Isabel. Uma trajetória de sucesso vem marcando a carreira de uma das mais tradicionais velhas guarda do país.
 

Durante a longa caminhada, a Velha Guarda Musical de Vila Isabel conta com um grande cartel de apresentações. A banda, que já dividiu palco com Arthur Moreira Lima, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, entre outros, possui na carreira momentos marcantes não só para sua história, mas para a música brasileira. A grande participação no Gala Latino, pré-abertura das Olimpíadas de Pequim, na China, foi um dos pontos altos e ainda se junta ao fato de ter sido o primeiro grupo brasileiro de samba a pisar no Oriente Médio, ao realizar um grande show ao lado do Ballet de Boushoy, na Rússia.
 

Outro grande momento da história da Velha Guarda Musical de Vila Isabel também foi no exterior. Uma viagem para Sibéria reservou para o grupo o maior público para qual já se apresentou. Uma multidão de 250 mil pessoas aguardavam pelo show do U2 e se depararam com uma surpreendente apresentação do conjunto que sempre fez história pelas calçadas musicais, onde também realiza o projeto "Passeio Musical", desde 2010.

 

Pelo Brasil, shows, eventos, gravações e muitos outros grandes momentos marcaram a história da Velha Guarda Musical de Vila Isabel. O grupo realizou diversas participações especiais em programas e novelas, como América, O Astro e Paraíso Tropical, da Rede Globo. Sob direção de Martinho da Vila, o conjunto também gravou seu CD "Sou Velha Guarda, Muito Prazer".

© Velha Guarda Musical de Vila Isabel. Produzido por ImaginaRio.

  • w-facebook
  • White SoundCloud Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

Foto: Daniel Pinheiro / Prime Imagem